Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gravidez

Gestante cega conhece rosto de seu bebê graças à impressão 3D

Pela primeira vez, Mellina Reis pode conhecer as características faciais de sua filha ainda no útero; confira o vídeo do momento

Redação Publicado em 13/12/2023, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do momento em que Mellina Reis conhece o rosto de sua filha - Reprodução/Vídeo/Instagram/4pataspelomundooficial
Imagens do momento em que Mellina Reis conhece o rosto de sua filha - Reprodução/Vídeo/Instagram/4pataspelomundooficial

Um vídeo recente da turismóloga Mellina Reis está emocionando seus seguidores nas redes sociais. A gravação mostra a influenciadora, que é cega e está grávida de sete meses, sentindo as características faciais de sua filha graças a uma impressão em 3D do ultrassom gestacional. 

Apresento a Sofia, minha filhotinha. Ela é linda... o (lado) esquerdo está mais bochechudo.”, disse Mellina no vídeo, enquanto passa os dedos pela impressão do rosto de sua filha.

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, a profissional do mercado de turismo possui um perfil no Instagram que acumula mais de 25 mil seguidores, onde relata suas viagens com seu cão-guia e compartilha dicas de acessibilidade para pessoas cegas

Graças ao Projeto Rostinho de Bebê para Mamães Cegas, que realizou a impressão em 3D do rosto da bebê gratuitamente, Mellina experienciou um momento “emocionante”. 

Foi um momento muito emocionante. É muito diferente para a gente (cegos) porque a gente não consegue ver o ultrassom, e conseguir ver o tamanho do rostinho dela aqui dentro através do toque é muito importante, ver o formato do narizinho, da boca rostinho, da bochechinha. É muito emocionante quando tem esses projetos de inclusão.”, concluiu a turismóloga.

Condição rara

Em suas redes sociais, a influenciadora compartilhou que perdeu a sua visão após ser diagnosticada com uma doença degenerativa na retina. Segundo ela, esta é uma doença rara, e o gene “Pro 1" foi detectado em apenas 15 brasileiros. 

Conforme explicou a turismóloga, por ser uma condição rara, que não afeta seu marido, as chances da bebê Sofia nascer com o gene são mínimas.