A jovem de 18 anos descobriu sua gravidez na última semana; a perda dos cinco bebês foi relatada na manhã desta quinta-feira, 30
Na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, uma jovem de 18 anos, identificada como Sara Campos da Silva, descobriu na última semana que estava grávida de quíntuplos. Na ocasião, em que se realizava um exame de ultrassonografia, o procedimento foi interrompido por conta da emoção expressada pelos familiares de Sara.
Mas nesta quinta-feira, 30, quando a jovem foi submetida a outra ultrassonografia em uma clínica em Nilópolis, na Baixada Fluminense, para verificar se poderia haver um 6º neném sendo gerado, foi constatado que Sara tinha sofrido um aborto espontâneo, em sua oitava semana de gestação.
Segundo o portal de notícias do G1, que foi acompanhar a jovem no exame, o médico que conduziu o procedimento, Rogério Gama, disse: “Era uma gravidez de altíssimo risco. Uma gravidez de 2 bebês já é muito complicada. De 5, mais ainda”.
Além disso, o profissional comentou sobre a breve gestação de Sara:
Em média, 1 parto a cada 60 milhões é de quíntuplos em um saco gestacional só. Trata-se de uma gestação bastante complicada e tem que ser acompanhada por um serviço especializado”.
Nas redes sociais, a jovem Sara Campos da Silva, de 18 anos, publicou uma foto no Instagram em que confirmava a perda dos bebês na legenda.
Ver essa foto no Instagram