O empréstimo aconteceu em 2015 e o valor nunca foi devolvido
Em 2015, a viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, teria pegado um empréstimono valor de R$15 mil com sua amiga Vera Galli, editora aposentada, porém, tal valor nunca foi pago de volta para Galli, conforme a própria afirma.
Naquele momento, Wilma descobriu que Vera recebeu seu fundo aposentadoria, e na ocasião, a viúva de Gal disse para a editora que precisava fazer um procedimento cirúrgico, mas que não tinha o valor para pagar.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, após um tempo do empréstimo, Vera resolveu cobrar o valor de Wilma. Assim, Petrillo disse que falaria com a sua companheira, para pagar, por um período de três meses, um valor correspondente a R$5 mil.
Entretanto, o pagamento nunca aconteceu, e em uma tentativa de contato, Petrillo desligou o telefone:
Ela me atendeu, disse ‘você só pensa em dinheiro’ e bateu o telefone", relembra Vera.
A editora aposentada disse que depois de tal episódio a companheira de Gal a bloqueou nas redes sociais. Além disso, nunca mais houve contato entre elas.
Foi em 1975 que Vera Galli e Wilma Petrillo viraram amigas, porém foi só em 2015 que elas se reencontraram. Naquele ano, a mulher que realizou o empréstimo havia ido para Nova York, Estados Unidos, para fazer um estágio.