Freira mentiu para autoridades após causar acidente na Polônia
Ao dirigir alcoolizada, uma freira protagonizou um episódio peculiar na Polônia. Após causar um acidente de carro, a religiosa tentou colocar a culpa em uma colega que se encontrava no banco do passageiro.
Ocorrido em dezembro de 2021, em Olsztyn, a freira foi identificada como Barbara M. Como consequência do acidente, ela revelou que exagerou ao beber vinho antes de dirigir. O assunto só tomou as manchetes nesta semana, enquanto ocorre o julgamento.
O Daily Star apurou que a religiosa tentou enganar os policiais na hora de dar detalhes sobre o episódio. Ela disse que a amiga era a condutora do carro no momento do acidente. Ao se recusar a dar caminho para outro condutor num cruzamento, o seu automóvel acabou batendo em outro carro. Detida pela polícia, a freira passou pelo famoso teste do bafômetro que revelou um total de 0,99 mg/l de álcool no sangue.
Embora tenha tentado culpar a colega, a polícia não comprou a narrativa. Quando as autoridades informaram que ela poderia ser responsabilizada, veio a confissão. Com isso, a outra freira, que é mais velha, revelou que foi coagida a assumir a culpa.
Além de ter perdido a carteira de motorista, o caso foi levado para o tribunal distrital de Olsztyn. Também vale destacar que ela não tem autorização para conduzir automóveis pelos próximos três anos, além de receber uma multa de 428 euros (aproximadamente R$ 2.360).
A religiosa também encara uma multa de 1.070 euros (aproximadamente R$ 5.900) que será dada para o Fundo de Assistência às Vítimas e Assistência Pós-penitenciária.