País sofre com inundações após temporal ocorrido entre a noite de ontem e a madrugada de hoje
As autoridades de Ruanda relataram nesta quarta-feira, 3, que fortes chuvas causaram inundações no país, resultando na morte de ao menos 95 pessoas. A tempestade danificou pelo menos cinco distritos da região oeste, deixando muitos moradores feridos e presos em suas casas.
De acordo com o portal de notícias G1, o governador de uma das províncias do país afirmou que a chuva intensa durou toda a noite de terça-feira e que as equipes de resgate estão fazendo o possível para salvar as vítimas.
O número de mortos, porém, pode ser ainda maior, conforme dados da Agência de Radiodifusão de Ruanda (RBA). Segundo a fonte, "a chuva que caiu ontem à noite (terça-feira) provocou um desastre nas províncias do norte e oeste", sendo que "os números provisórios divulgados pela administração destas províncias indicam que 109 pessoas foram declaradas mortas".
A província do oeste é a mais afetada pelo desastre, onde os números provisórios apontam para 95 mortos, enquanto 14 pessoas morreram na província do norte", detalhou a agência em seu site, de acordo com o jornal Estado de Minas.
Imagens divulgadas pela RBA mostram a destruição causada pelas inundações, incluindo estradas alagadas e casas inundadas.