Segundo produtora, longa sobre a tragédia de Brumadinho já se encontra em desenvolvimento
A renomada produtora audiovisual brasileira, a O2 Filmes, está atualmente envolvida em um novo projeto para a Netflix: o desenvolvimento de "Brumadinho", um filme de ficção baseado na trágica catástrofe brasileira. No total, estão em processo de produção três longas-metragens para o cinema e duas produções para streaming.
De acordo com o portal Splash, entre os filmes para o cinema, destaca-se "Acorda - Edukators Brazil", ambientado no universo do sucesso internacional "Edukators", filmado em São Paulo e dirigido pelo mesmo cineasta responsável pelo longa original, Hans Weingartner.
Outro projeto em andamento é um thriller contemporâneo, dirigido por Iberê Carvalho e estrelado por Maeve Jinkings, que será filmado na cidade de Brasília (DF). O terceiro filme, uma produção de ação dirigida por Luis Lomenha, será ambientado no Rio de Janeiro, ainda sem data de lançamento definida.
Na frente das produções para a Netflix, destaca-se o filme baseado no livro "Já Não Me Sinto Só", dirigido por Maria Flor e com roteiro dela em colaboração com Júlia Lordello, e produção de Quico Meirelles. O elenco inclui Manu Gavassi e Andréa Beltrão.
Além disso, a produtora está envolvida em duas coproduções internacionais ambientadas na Amazônia, bem como em uma série sobre uma figura controversa do crime norte-americano da década de 1980, escrita pelo roteirista Adam Penn, conhecido por seu trabalho em "Mr. Robot" e "American Horror Story".