Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Eleições 2022

Filhos de Jair Bolsonaro permanecem em silêncio após a derrota do candidato

Neste domingo, 30, Jair Bolsonaro perdeu as eleições presidenciais de 2022; filhos não se manifestaram

Redação Publicado em 31/10/2022, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo e Flávio Bolsonaro, dois dos filhos do recém-derrotado presidente do Brasil, Jair Bolsonaro - Getty Images / Foto por U.S. Consulate in Rio pelo Wikimedia Commons
Eduardo e Flávio Bolsonaro, dois dos filhos do recém-derrotado presidente do Brasil, Jair Bolsonaro - Getty Images / Foto por U.S. Consulate in Rio pelo Wikimedia Commons

Neste domingo, 30, foi realizado o segundo turno das eleições presidenciais de 2022, disputado pelo até então presidente, que buscava a reeleição, Jair Bolsonaro — do Partido Liberal (PL) —, e o ex-presidente de 2003 a 2011, Luiz Inácio Lula da Silva — do Partido do Trabalhador (PT).

Após longas horas de espera pela apuração das urnas, e grande ansiedade, uma das disputas eleitorais mais acirradas dos últimos anos se conclui com a vitória do representante petista, com 50,9% dos votos.

Espera-se que Lula assuma a posição de presidente da república no início de 2023, em um governo que se estenda até o fim de 2026.

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente recém-eleito
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente recém-eleito / Crédito: Getty Images

Após a vitória de Lula, Jair Bolsonaro permanece em silêncio e não se pronunciou oficialmente. Enquanto Lula fez o discurso da vitória ontem em São Paulo, o Colunista Lauro Jardim, do O Globo, informou que Bolsonaro recusou atender ministros próximos. 

Filhos do Bolsonaro

Após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022, os filhos Eduardo,Flávio,Carlos e Renan, também envolvidos no cenário político brasileiro, não se manifestaram publicamente aos brasileiros.

O último Tweet publicado por Eduardo, por exemplo, foi feito 18 horas atrás e anunciava uma live com outro político. Já Flávio publicou pela última vez 19 horas atrás denunciando uma operação policial.

CarlosBolsonaro também não comentou a derrota do pai, a última publicação se deu 19 horas atrás e falava sobre as críticas referente a operação da PRF nos estados brasileiros.