Na primeira Copa do Mundo desde a morte de Maradona, a Argentina não realizou nenhuma homenagem pública ao camisa 10
A filha mais nova de Maradona, Gianinna Maradona, causou polêmica na Argentina após fazer uma publicação a respeito da homenagem feita pela seleção brasileira a Pelé, no jogo que marcou a vitória contra a Coreia do Sul, na última segunda-feira, 5. Em suas redes sociais, a herdeira do camisa 10 argentino elogiou a postura dos jogadores da Amarelinha.
Que bom, Brasil. Homenageando seu ídolo”, disse Gianinna em seus stories no Instagram.
Na primeira Copa do Mundo desde a morte de Diego Maradona, a Argentina não realizou nenhuma homenagem pública ao camisa 10 Albiceleste, que faleceu em novembro de 2020. No entanto, nas arquibancadas, muitos torcedores levaram bandeiras e bumbos com a imagem do Pibe de Oro.
Além das homenagens da torcida, no início do Mundial, a Conmebol preparou um evento para celebrar os dois anos da morte do ídolo argentino. O evento contou com a presença de Gianni Infantino, presidente da Fifa, e com alguns jogadores que participaram da conquista do título em 1986.
Os jogadores do Brasil realizaram uma homenagem a Pelé, que está internado desde a última semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de um tumor no cólon (intestino). Ainda assim, o Rei do Futebol afirmou que está acompanhando os jogos da seleção.
No minuto 10 dos dois tempos da partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, uma bandeira especial com a foto de Pelétambém foi exibida pelos brasileiros no Estádio 974.
Com a vitória nas oitavas de final contra a Coreia do Sul na segunda-feira, 5, o Brasil agora enfrenta a Croácia na Copa do Mundo Catar 2022 na sexta-feira, 9, às 12 horas, no Estádio Education City.