Daria Dugina, filha de um dos gurus de Putin morreu em explosão de carro no sábado, 20
Daria Dugina, filha de Alexander Dugin, um dos gurus do presidente Vladimir Putin, morreu em uma explosão de carro ocorrida no sábado, 20. Além de jornalista, Daria era especialista em assuntos políticos.
Daria, que era favorável a invasão da Ucrânia ocorrida em fevereiro deste ano, realizava uma viagem num Toyota Land Cruiser, que era de seu pai. O veículo acabou explodindo em uma estrada localizada nos arredores de Moscou, conforme repercutido pelo UOL.
A Reuters repercute que a suspeita atual é que o carro tenha sido alvo de uma bomba colocada no lado de fora, embaixo do banco do motorista. Já a agência de notícias russa Tass informa que o ataque foi planejado com antecedência e visava o guru de Putin.
Embora pessoas ligadas ao governo de Putinapontem a Ucrânia como suspeita, o país já negou o envolvimento. Mykhailo Podolyak, atual conselheiro de Volodymyr Zelensky, disse: "A Ucrânia, claro, não teve nada a ver com isso, porque não somos criminosos como a Rússia. Mais do que isso, não somos um Estado terrorista".
O atual líder da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, disse que a Ucrânia é responsável pela explosão: "Terroristas do regime ucraniano tentaram liquidar Alexander Dugin, mas mataram sua filha", disse ele através do Telegram.