Fãs criticam nas redes sociais o alto valor do ingresso para visitar túmulo da rainha
Após o velório da rainha Elizabeth II no dia 19 de setembro, na capela Memorial do Rei George, no castelo de Windsor, na Inglaterra, foi divulgado o preço do ingresso para que os súditos possam realizar uma visita ao tumulo da monarca. Porém, após os preços serem divulgados, os fãs da rainha foram nas redes sociais para protestar em relação ao alto valor dele.
Segundo informações do Splash, do UOL, a rainha foi enterrada na capela ao lado do marido, príncipe Philip, e de seus pais, rei George VI, e Elizabeth, a rainha-mãe.
Uma lápide construída a base de mármore preto colocado no chão, registra os nomes dos quatro membros da realeza britânica, junto com as datas de nascimento e falecimento de cada um.
O ingresso para o público geral está no valor de 28,50 libras, equivalente a cerca de R$170. Em virtude do preço, vários fãs da monarca chamaram os membros da monarquia de "vigaristas" nas redes sociais.
Uma pessoa no Twitter zombou da situação colocando: "A família real é vigarista. A partir da próxima semana você pode pagar 28,50 libras para ver o local de descanso da rainha. Aproveite!".
"Esse pode até não ser o local final de descanso da rainha. A atração pode se tornar tão lucrativa, que eles podem levá-la em turnê", emendou outro usuário.
The Royal Family are grifters. As of next week you can pay £28.50 to see the Queen's final resting place. Roll up! Roll up!
— Nick Moore (@NickMooreSpain) September 24, 2022