Documentos danificados pelo furacão Katrina foram encontrados 18 anos depois durante limpeza em uma residência
Uma família norte-americana descobriu que era proprietária de uma fortuna de US$ 250 mil (em torno de R$ 1,2 milhão) após encontrar títulos no sótão de uma casa em Nova Orleans que foi destruída pelo furacão Katrina em 2005.
Como informou o New York Post, antigamente, os documentos ficavam guardados em um cofre em um banco. Entretanto, o proprietário original dos títulos decidiu retirá-los e levá-los para o sótão de sua casa depois que o estabelecimento foi invadido por enchentes devido à passagem do Katrina. Na época, as folhas acabaram sendo danificadas.
Esse antigo proprietário acabou falecendo no último mês e os títulos foram encontrados por seus familiares enquanto limpavam a casa. Eles, no entanto, tiveram dificuldades para reivindicar o valor devido ao agente pagador original não ter sido localizado, conforme explicou o portal de notícias UOL.
A família então precisou buscar ajuda no escritório do Tesouro da Louisiana, que reuniu os documentos após 18 anos e autenticou sua validade, resultando no pagamento aos herdeiros dos títulos.
Este é um caso muito raro em que recebemos todos os títulos físicos deteriorados, mas conseguimos combiná-los com sucesso com nossos registros do tesouro", declarou o diretor de investimentos do Tesouro da Louisiana John Broussard.