A atriz Lúcia Veríssimo apoiou o comentário do empresário em relação ao enterro da cantora
Após a morte da baianaGal Costa na quarta-feira, 9, o ex-empresário da cantora, Paulo Lima, utilizou suas redes sociais para fazer algumas perguntas a viúva dela, Wilma Petrillo. Segundo o empresário, o enterro em São Paulo foi um erro, em virtude de dificultar a presença dos fãs no momento do sepultamento.
Gal Costa comprou um jazigo perpétuo no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados: Carmem Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas e personalidades do nosso país. Gal, intuitiva como era, até isso deve ter previsto", disse Paulo.
Vale ressaltar que a mãe da cantora, que foi uma das maiores vozes do movimento conhecido como Tropicália, impulsionado no Brasil nos anos 70, Mariah Costa, foi enterrada no cemitério mencionado, em 1993.
Em 2014, a baiana se mudou para São Paulo com sua então esposa, Wilma, e o filho Gabriel, de 17 anos. Segundo informações do Gshow, deste modo, não é possível afirmar se a cantora mudou de ideia em relação ao local do próprio cortejo fúnebre.
Paulo finalizou sua mensagem direcionada a Wilma falando que "não é justo que seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?"
Ver essa foto no Instagram
A viúva de Gal Costa não gostou da publicação do empresário. Além de declarar que "ele não sabe de nada", Wilma respondeu um comentário de um seguidor falando que "esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos".
Após a polêmica, Lúcia Veríssimo, atriz que sentiu muito a perda de Galdurante o velório, foi marcada nos comentários e se mostrou estar ao lado de Paulo, escrevendo: "estou atenta. Pode deixar. Tudo a seu tempo". Além disso, Lúcia comentou que "tá difícil. Mas vamos seguindo no caminho certo. Confiem…"