Evo Morales se manifestou sobre a situação do Peru através das redes sociais
Com o caos político no Peru nos últimos dias, Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, se manifestou a respeito do estado atual do país. Afinal, o presidente, Pedro Castillo, fora preso e destituído ao tentar fechar o Congresso na última semana.
Através de suas redes sociais, Morales chamou Castillo de 'irmão' e expressou sua visão para 'solucionar' a crise política do Peru.
La solución a la crisis política de #Peru, país hermano, no es con más represión; sino con pacificación, investigación de las muertes y liberación del hermano @PedroCastilloTe. Lamentablemente, en pleno Siglo XXI sigue la discriminación por intereses políticos y sectoriales.
— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) December 14, 2022
"A solução para a crise política do Peru, país irmão, não passa por mais repressão; mas por pacificação, investigação das mortes e libertação do irmão Pedro Castillo", escreveu Pedro no Twitter.
Além disso, Morales também disse que "aqueles que usurpam ilegitimamente o governo para reprimir o povo acabam com contas pendentes perante a história e a justiça".
Na última quarta-feira, 14, Castillo teve a prisão preventiva decretada pelo Ministério Público do Peru durante 18 meses. Na última segunda-feira, 12, ele se manifestou contrário a sua vice, Dina Boluarte, caracterizada por ele como "usurpadora".