Entre os fugitivos que escaparam na noite de sábado, 9, estão homens acusados de homicídio e tentativa de homicídio
Na noite do último sábado, 9, seis presos fugiram de uma cadeia na Califórnia, Estados Unidos. A polícia local acredita que os homens tenham subido no telhado da prisão de Merced County Downtown e com o auxílio de uma corda improvisada feita de lençóis trançados, conseguiram escapar. Contudo, os guardas somente notaram a ausência dos bandidos na manhã seguinte. As informações são da BBC.
As autoridades advertem que os fugitivos são criminosos "armados e perigosos", sendo que entre eles estão Fabian Cruz Roman, 22, acusado de homicídio. Outros dois homens que participaram da fuga, Andres Nunez Rodriguez, 21, e Gabriel Francis Coronado, 19, estavam presos por tentativa de homicídio.
"Eles não vão estar lá tentando vender biscoitos de escoteiras. Eles vão tentar sair desta área, eu acredito, o mais rápido que puderem", disse Vernon Warnke, xerife do condado de Merced, que organizou uma equipe para agir na busca pelos procurados.
O homem afirmou ainda que, ao longo dos 41 anos que atuou como xerife, apenas uma fuga havia ocorrido em Merced, e que isso aconteceu há algumas décadas. Na ocasião, um prisioneiro fugiu do estabelecimento após ter se escondido em um cesto de roupa suja.