Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

EUA: Para-brisa de avião racha durante voo e causa pouso de emergência

A aeronave da American Airlines realizou um pouso de emergência às pressas em Boston, após aparecer uma rachadura no para-brisa

Redação Publicado em 01/03/2024, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um avião da American Airlines - Licença Creative Commons via Wikimedia Commons
Imagem de um avião da American Airlines - Licença Creative Commons via Wikimedia Commons

Nesta quarta-feira, 28, uma aeronave da American Airlines partiu de Nova York com destino à Espanha, mas teve que mudar seu trajeto e fazer um pouso de emergência em Boston, após ter o para-brisa rachado quando já estava no ar. Segundo a polícia de Massachusetts, o avião realizou um pouso forçado no aeroporto de Logan. 

Às 21h48 do horário local, foi acionado um alerta de emergência de Nível 2, indicando que o voo enfrentava grandes dificuldades. A Administração Federal de Aviação também emite esse alerta quando “um pouso difícil ou forçado pode ser esperado”.

O avião, do modelo Boeing 777–200, que comporta 305 passageiros, havia levantado voo do aeroporto JFK, em Nova York, às 19h28, mas teve sua viagem interrompida quando uma rachadura foi avistada no para-brisa da cabine do piloto.

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, a tripulação e os passageiros pousaram em segurança às 22h14 no Aeroporto Logan, em Boston. De acordo com a companhia aérea, o avião foi retirado do local para ser inspecionado por uma equipe de manutenção. 

Reclamações

Ninguém se feriu, porém, os passageiros foram obrigados a passar a noite em Boston até que uma aeronave substituta capaz de realizar a viagem com segurança estivesse disponível na tarde desta quinta-feira, 29. O incidente gerou reclamações por parte dos passageiros.

Como uma empresa multimilionária com tantos recursos não prevê isso. O tipo de solução que eles te dão é mínimo no sentido de não compensar o dinheiro que se perde quando se falta no trabalho por não conseguir chegar a tempo, por exemplo”, afirmou um dos passageiros, Nico Moreno, à emissora local WBZ TV.

Após o ocorrido, a American Airlines se desculpou pelo inconveniente e prometeu “nunca atrapalhar os planos de viagem” de seus clientes.