A defesa do Dr. Hasan Gokal alega que os imunizantes iriam perder a validade, o caso está sendo investigado
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 22, pelo portal de notícias UOL, um médico chamado Hasan Gokal, conhecido por atender em Harris, no Texas, Estados Unidos, foi demitido após funcionários de seu local de trabalho descobrirem que o homem furtou nove doses da vacina contra o novo coronavírus.
Segundo revelado na publicação, os funcionários estranharam quando Gokal passou a afirmar que teria conseguido alguns imunizantes, o caso então foi passado para a promotoria do condado.
O doutor, por sua vez, não negou o furto. Acredita-se que o médico tenha abusado de sua posição para “colocar seus amigos e familiares na linha na frente das pessoas que haviam passado pelo processo legal para estar lá” afirma Kim Ogg, promotor do condado de Harris.
A defesa Hasan alega que as doses iriam perder a validade, mas, essas informações não foram confirmadas. “Dr.Gokal é um servidor público dedicado que garantiu que as dosagens da vacina Covid-19, que de outra forma expirariam, fossem para os braços de pessoas que atendiam aos critérios para recebê-la”, afirmou seu advogado em entrevista.
Sabe-se que agora o ocorrido está sendo investigado e caso seja condenado, o homem pode pegar até um ano de prisão, além de ter que pagar multa de U$ 4 mil dólares. “O que ele fez foi ilegal e ele será responsabilizado perante a lei", finalizou Ogg.