Batata chips ingerida por alunos é tão picante que um dos adolescentes precisou ser levado de cadeira de rodas; o produto é proibido para menores de 18 anos no país
A ingestão de um salgadinho de batatas chips superpicante levou ao menos 14 estudantes de uma escola de Tóquio, no Japão, a serem levados às pressas para o hospital nesta terça-feira, 16.
Os adolescentes, que comeram o salgadinho durante o intervalo das aulas, se queixavam de náuseas e dor aguda na boca. Um deles precisou ser levado de cadeira de rodas, segundo o jornal local Asahi Shimbun.
De acordo com o portal Metrópoles, o salgadinho picante, chamado R 18+ Curry Chips, foi levado para a Escola Secundária Rokugo Kokapot "por diversão", após um dos alunos ter experimentado o produto. Aproximadamente 30 estudantes provaram o salgadinho.
Consta, no site do fabricante, um alerta de que as batatas não devem ser consumidas por menores de 18 anos devido ao sabor intenso, causado pela Bhut Jolokia, conhecida como pimenta fantasma. O produto também é contraindicado para pessoas com pressão alta e estômago sensível.
“Pessoas menores de 18 anos devem evitar comer este produto porque ele é muito picante” e “Não apenas pessoas que não gostam de comidas picantes, mas também aquelas que gostam precisam ter cuidado ao comer este produto”, alerta a empresa Isoyama Corp. Ainda assim, um representante do produto pediu desculpas pelo incidente na escola japonesa.
No ano de 2007, a Bhut Jolokia foi eleita a pimenta mais picante do mundo pelo Guinness World Records, sendo 170 vezes mais picante do que o molho Tabasco.