Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Estudante encontra escorpião vivo dentro de pacote da Shein no Reino Unido

Uma estudante da Universidade de Bristol, no Reino Unido, teve uma surpresa aterrorizante ao encontrar um escorpião vivo dentro de um pacote da Shein

Redação Publicado em 11/10/2024, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escorpião encontrado em pacote da Shein - Arquivo pessoal
Escorpião encontrado em pacote da Shein - Arquivo pessoal

Uma estudante da Universidade de Bristol, no Reino Unido, teve uma surpresa aterrorizante ao abrir um pacote da Shein e encontrar um escorpião vivo dentro. Inicialmente, ela pensou que se tratava de um brinquedo, mas logo percebeu que o animal estava se mexendo.

Em entrevista À BBC, Sofia Alonso-Mossinger, de 18 anos, descreveu a experiência como "bem assustadora". Com a ajuda de amigos, o escorpião foi colocado em uma banheira até que um especialista o retirasse.

Sofia contou que, após abrir o pacote exterior e ver algo se movendo, fechou-o novamente e pediu ajuda. "Eu me sinto bem com aranhas e coisas assim, mas foi muito assustador estar no meu quarto com um escorpião aleatório", disse.

Sua colega Phoebe Hunt ouviu os gritos e correu para ajudar. "No começo, sendo sincera, eu sugeri que deveríamos matá-lo, mas todos disseram que isso não seria a coisa mais humana a fazer, então tiramos ele e colocamos dentro de um Tupperware”, contou à emissora.

Oliver James, um colega que estuda zoologia, usou uma pinça de cozinha para transferir o animal para um pote plástico. Eles deram água ao escorpião, que a bebeu imediatamente.

‘Caso comum’

Phoebe procurou o Centro Nacional de Bem-Estar de Répteis (NCRW), que chegou rapidamente ao local e identificou o escorpião como Oliverus martensii, ou escorpião chinês.

À BBC, Chris Newman, da NCRW, afirmou que uma picada desse escorpião pode ser significativa e, embora potencialmente ameaçadora à vida, um adulto saudável enfrentaria apenas um "dia muito ruim" após a mordida.

Newman ainda comentou que casos como esse são "surpreendentemente comuns", alertando que este é o segundo escorpião encontrado em menos de um mês. Segundo o Daily Mail, a Shein, empresa sediada na China, está investigando o incidente.