Nem mesmo especialistas puderam afirmar com certeza o que seria a bolha de carne misteriosa
Uma mulher que passava por uma praia de Cornwall, no Reino Unido, encontrou recentemente uma grande bolha misteriosa que nem mesmo especialistas souberam identificar.
A passeadora de cães Helen Marlow, de 50 anos, aproveitava suas férias com seu marido quando avistou a estranha massa gordurosa, conforme informações do portal de notícias UOL.
Eu estava passeando com um cachorro pela praia quando avistei um objeto branco e grande na areia. Parecia ser uma substância branca, de aparência carnuda. Não tinha características definidas, como membros, mas parecia ser uma massa. Não consegui tocá-la, mas tentei movê-la com minha bota e, enquanto fazia isso, balançou um pouco como uma geleia gigante", relatou ela ao jornal britânico The Mirror.
"Algas estavam enroladas em volta dele, além de um longo pedaço de corda branca, um pouco desgastado em certos lugares. Eu me senti muito curiosa e perplexa sobre o que era exatamente", acrescentou a britânica, que afirmou que o objeto tinha cerca de um metro e meio de diâmetro e entre 30 e 40 cm de espessura.
Sem cheiro ou qualquer dano em sua forma, a bolha misteriosa teria certamente vindo do mar, como apontou Helen.
De acordo com o especialista em vida oceânica e gerente de projeto do Programa de Investigação de Cetáceos do Reino Unido, Rob Deaville, entrevistado pelo Mirror, a identidade do objeto é incerta.
Na minha opinião, ele se parece com restos fragmentários de estômagos ou de um trato intestinal. Mas, a espécie infelizmente não está clara", disse ele.
"Recebemos frequentemente relatos de restos fragmentários de animais que surgem nas praias. Talvez seja um tipo grande de cetáceo, ou possivelmente um tubarão-frade. Mesmo assim, é difícil ter certeza, pois essa espécie não aparece muito nessa época do ano".
Para os especialistas da Marine Strandings Network, a massa poderia ser parte do estômago ou mesmo intestino de uma baleia em decomposição.
"Os biólogos marinhos locais pensaram que poderia ter sido placenta de baleia, o que teria significado que uma baleia nasceu nessa costa. No entanto, especialistas do Programa de Investigação de Cetáceos do Reino Unido (CSIP) identificaram que era mais provável que fosse um intestino ou estômago de uma baleia", disse Abby Crosby, especialista em conservação da vida marinha.