“Explosões controladas” foram realizadas por agentes de segurança
Na tarde desta segunda-feira, 9, a polícia britânica foi acionada após uma suspeita de bomba próxima a área da Abadia de Westminster, localizada no centro de Londres, na Inglaterra.
O alerta se deu após um veículo classificado como suspeito ser localizado estacionado em uma zona proibida. Com isso, os investigadores do esquadrão antibombas foram acionados e isolaram a área.
Desta forma, segundo relata matéria publicada pelo G1, os agentes realizaram duas “explosões controladas”. Por volta das 17h do horário local (às 13h pelo horário de Brasília), a polícia londrina emitiu um comunicado afirmando que não há mais riscos na região.
Além da Abadia de Westminster, a região também abriga o Parlamento britânico e fica próximo da residência oficial do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. A segurança no local foi aumentada, visto que amanhã, 10, o príncipe Charles estará na sede do legislativo para o tradicional discurso de abertura do Parlamento. Elizabeth II deveria comparecer no evento, mas sua ausência foi confirmada há pouco.