De acordo com Heloísa Bolsonaro, o casal não foi escondido para o Catar
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL - SP), filho do atual presidente Jair Bolsonaro, foi visto assistindo ao último jogo do Brasil no Catar. Ele foi flagrado com sua esposa Heloísa, assistindo ao jogo da área VIP do estádio.
Após os boatos de que Eduardo e Heloísa viajaram escondidos para assistir ao jogo da Copa, sua esposa resolveu usar as redes para defender o casal. De acordo com ela, a viagem foi planejada há um ano.
"Não viajamos escondidos, ninguém imaginaria que Eduardo passaria batido num mundial de futebol. Porém, não faria o menor sentido eu dividir uma experiência de viagem, com tanta coisa acontecendo em nosso país", escreveu no Instagram.
Heloísa também declarou que a viagem não gerou custos para a câmara dos deputados: "Não houve ônus para a Câmara nem jatinho privado, como a esquerda já começou a inventar", disse.
Como repercutido pelo UOL, a Câmara confirmou que não houve ônus aos cofres públicos e que a viagem foi particular.
Depois das críticas, Eduardo Bolsonaro, disse em um vídeo, que viajou para levar pen drives que explicam "a situação do Brasil", sem nem mesmo mencionar que situação seria essa.
A justificativa dos pen drives rendeu memes nas redes sociais, o que fez com que Heloísa justificasse também a situação em suas redes, alegando que determinados assuntos podem ocorrer somente com "conteúdos em mãos".
Quem está zombando dos 'pendrives' não faz a menor ideia que certas conversas e certos assuntos só podem ocorrer pessoalmente e com conteúdos em mãos. Vocês viram apenas um recorte público, como na foto. Certos encontros não têm sequer foto posada".
Ela também declarou que a presença do parlamentar no jogo da Copa, não diz respeito ao futebol, alegando que "essa é uma visão muito simplista", afirmou que Eduardo possui uma boa relação autoridades internacionais.
"Eduardo é uma figura que transita muito bem internacionalmente e independente do que possa acontecer no Brasil, mais do que nunca, isso é preciso manter. Não é sobre futebol. Essa visão é muito simplista", afirmou.
Além de ter faltado a uma reunião que ocorreu ontem na Câmara, a qual, discutiria um projeto que propõe liberar a propaganda de armas de fogo, Eduardo também desapontou os apoiadores de seu pai.
Os manifestantes bolsonaristas que realizam protestos golpistas contra o resultado das eleições, alegaram que o político está "curtindo a vida" enquanto que eles permanecem em frente aos quartéis.
"Enquanto estamos na frente dos quartéis, pela liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação!", escreveu uma pessoa no Twitter.
O patriota tomando chuva na frente do quartel e o Eduardo Bolsonaro assistindo a Copa do Mundo lá no Catar pic.twitter.com/9gqde6WS3E
— William De Lucca (@delucca) November 28, 2022
Muito bonito hein @BolsonaroSP , mandando os tontos que acreditam em fakes nos whatsapp tomar chuva e cagar em banheiro químico na frente do quartel enquanto você usa o meu dinheiro e o dinheiro deles pra curtir a copa no bem bom.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) November 28, 2022
Vagabundo. Espero um dia ver vc pagar por isso. pic.twitter.com/iH1XuY166F
Rsrsrs 🇧🇷😂 pic.twitter.com/RwqRmZGkwm
— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) November 28, 2022
Vão lá pessoal... fiquem nas ruas apanhando da polícia enquanto o Eduardo Bolsonaro está lutando por você lá do Catar assistindo aos jogos da Copa... 🤡🤡🤡 pic.twitter.com/RpCjZeD3hJ
— Ocidente Livre (@OcidenteLivre) November 28, 2022