A menina de apenas 12 anos foi descoberta morando com um rapaz de 17; teoria da polícia é que foram oferecidos 3 mil euros aos seus guardiões
Na cidade de Malagón, localizada no sul da Espanha, a mãe e o padrasto de uma criança (que não tiveram suas identidades divulgadas) foram presos sob suspeita de a terem forçado a se casar em troca de uma recompensa financeira.
Ao casal teria sido ofertado uma quantia de 3 mil euros — que corresponde a 16,1 mil reais, na cotação atual — pelo matrimônio. Vale apontar ainda que a prisão deles ocorre após uma investigação que teve início ainda no último mês de janeiro.
O caso chegou às autoridades após a menina, que tinha apenas 12 anos, se queixar para pessoas próximas a respeito das agressões físicas que sofria em casa, além de dizer que não queria mais morar com a mãe e com o padrasto.
Outro detalhe que tornava a situação suspeita era que a figura materna havia retirado a filha da escola alegando que a família iria mudar de cidade. Segundo informado pelo Voice of Europe, a garota foi encontrada em outra parte do território espanhol, vivendo com um rapaz de 17 anos com quem iria se casar.
Com seus guardiões, por sua vez, as autoridades encontraram 3.800 mil euros em dinheiro vivo. Em sua defesa, a mãe e o padrasto argumentaram que a criança "queria viver com o namorado" e que o dinheiro vinha da venda de uma colheita de azeitona.