Sérgio Roberto de Carvalho foi preso em Budapeste, na Hungria, em junho deste ano pro tráfico de drogas
Em junho deste ano, conforme relatado pela equipe do site do Aventuras na História, o brasileiro Sérgio Roberto de Carvalho foi preso em Budapeste, capital da Hungria. Conhecido como ‘Escobar Brasileiro’, ele é considerado um dos maiores narcotraficantes em atividade no mundo.
Em 29 de novembro, porém, major Carvalho, como também é chamado, recebeu da Justiça do Mato Grosso do Sul o direito de receber 1,3 milhão de reais em aposentadoria — decisão tomada pelo juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 4ª Vara da Justiça de Campo Grande.
Já na última segunda-feira, 5, o Ministério Público Federal no Paraná entrou com um pedido para que o montante fosse sequestrado devido a ações criminosas anteriores de major Carvalho no estado; ou seja, que o pagamento precatório não seja feito ao traficante.
Conforme aponta matéria do G1, o valor é devido ao tempo que Sérgio Roberto de Carvalho teve seu afastamento da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, em 1997, quando foi transferido para a reserva remunerada.
Entretanto, no ano seguinte, ele foi condenado a 15 anos de prisão devido ao tráfico de cerca de 230 quilos de cocaína. Após uma série de processos, o ‘Escobar Brasileiro’ perdeu sua patente e teve sua aposentadoria suspensa.