O profissional gravou uma mensagem de despedida após perceber que vulcão havia entrado em erupção
O vulcão Láscar, localizado no Chile, entrou em erupção no último sábado, 10. O episódio surpreendeu uma expedição que escalava o local no momento do início da atividade, levando o guia turístico que liderava o grupo a gravar um emocionante vídeo de despedida.
O profissional, que foi identificado apenas como Felipe pelo Meganotícias, veículo chileno, estava a apenas 50 metros do cume quando houve a explosão. O grupo precisou descer rapidamente enquanto uma parede de fumaça e cinzas avançava na direção deles.
O vulcão acabou de entrar em erupção. Estou à beira da cratera. Andrés, irmãos, eu amo muito vocês, companheiros. Eu não sei o que vai acontecer. Um beijo", relata o homem no vídeo, enviando uma mensagem para sua família.
Felizmente, eles puderam se abrigar em um trecho seguro da montanha após cerca de 30 minutos de caminhada. Vale mencionar que o Láscar ainda não soltou lava desde então, segundo repercutido pelo UOL.
As cinzas e gases tóxicos, todavia, são o suficiente para prejudicar a saúde de alguém que os inale, de forma que a situação vivida pelos turistas e pelo guia não foi livre de perigo. As expedições pelo vulcão foram suspensas após a erupção.
Ao Meganotícias, Felipe revelou ainda que, passado o susto, ficou agradecido pelo momento único que viveu: "Foi uma experiência espetacular". A última vez que o Láscar entrou em erupção foi em 1993, quase 30 anos atrás.