Animação famosa por suas 'previsões' vem novamente chamando atenção em razão de episódio com eventos semelhantes ao caso Diddy; entenda!
A animação "Os Simpsons" é famosa por suas previsões. O desenho já teria antecipado eventos como a invasão da Ucrânia, a presidência de Donald Trump e até mesmo o coronavírus. A mais recente "previsão" a se realizar envolve o rapper e produtor P. Diddy, que foi preso sob acusações de tráfico sexual e associação criminosa nos Estados Unidos.
De acordo com informações do portal O Globo, o episódio "O Grande Phatsby", da 28ª temporada, Homer e Sr. Burns participam de uma festa luxuosa na casa de um rapper, onde todos os convidados estão vestidos de branco, similar às "festas do branco" que Diddy promovia na vida real.
O rapper, inclusive, já se comparou a Jay Gatsby, personagem do livro O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, que também gostava de organizar festas extravagantes. Esse paralelo é mencionado no próprio título do episódio de "Os Simpsons".
Transmitido em janeiro de 2017 nos Estados Unidos, o episódio destaca a rivalidade entre Burns e o magnata do hip-hop Jay G, que, junto a sua ex-mulher, Homer, Bart e um grupo de músicos, busca vingança.
As coincidências entre o episódio e a vida real chamaram a atenção dos fãs nas redes sociais, que também apontaram que o nome do rapper fictício, Jay G, lembra o de Jay-Z, marido de Beyoncé, outro nome mencionado nas recentes polêmicas envolvendo Diddy.