Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real

Entenda por que a Rainha Camilla não está no grupo da família no WhatsApp

Filho de Camilla, Tom Parker Bowles revelou que a mãe ficou de fora do grupo que a família utiliza para se comunicar no WhatsApp

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/10/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Camilla - Getty Images
Rainha Camilla - Getty Images

A Rainha Camillanão faz parte do grupo da família no WhatsApp, mas isso não se deve a desavenças. Segundo seu filho, Tom Parker Bowles, seu antigo telefone Nokia é simplesmente incapaz de rodar o aplicativo. A informação é da revista People.

Em entrevista à Woman & Home, Tom comentou sobre a presença da família em grupos de WhatsApp, revelando que a sua mãe não participa devido à sua escolha por um celular "antiquado".

"Usamos o WhatsApp — meus filhos, minha irmã e primos. Mas minha mãe ainda usa um Nokia antigo, então ela não consegue. Acho que isso é por uma questão de segurança", explicou.

Sem acesso

O The Times acrescenta que as informações sobre os celulares da família real são frequentemente mantidas em sigilo por motivos de segurança nacional.

Tom, que está atualmente na Oceania acompanhando Camilla em sua turnê, mencionou que não consegue se comunicar facilmente com ela, pois ela está sempre ocupada. "Ela está realmente trabalhando muito. Eu ligo e não consigo falar, então fico sabendo o que ela está fazendo pela televisão", comentou.

Hábitos

Camilla, de 77 anos, casada com o Rei Charles desde 2005, aparentemente não aprecia quando seus netos deixam os celulares à mesa durante as refeições. Tom, pai de dois filhos, reforçou essa preocupação familiar.

No livro Elizabeth: An Intimate Portrait, o escritor Gyles Brandreth mencionou que a rainha Elizabeth também tinha seu próprio celular, mas não era fã de aplicativos, embora entendesse mensagens de texto.

Além disso, o Rei Charles, de 75 anos, não utiliza um telefone pessoal e prefere que sua equipe cuide das ligações. O genro da Princesa Anne, Mike Tindall, revelou à People que a família real tem um grupo de bate-papo no WhatsApp, comentando que "não são vanguardistas", mas reconhecendo a praticidade do aplicativo.

Leia também: Relembre a tradição que Camilla quebrou ao se tornar rainha