O humorista ironizou a situação em suas redes sociais
O comediante Léo Lins, que trabalhava na emissora televisiva SBT, no programa 'The Noite com Danilo Gentili', foi demitido na última segunda-feira, 4, após repercussão de piada realizada em apresentação de stand-up. A piada em questão satirizava uma criança com hidrocefalia do Ceará.
Hidrocefalia é uma condição caracterizada pelo acúmulo de líquido dentro da cabeça, entre o osso do crânio e o cérebro. A condição pode ocorrer tanto em recém-nascidos quanto ser adquirida após outras condições de saúde, como meningite, tumor, infecção, traumas ou até mesmo com o passar do tempo, devido a perda de volume do cérebro.
A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) publicou em suas redes sociais uma nota de repúdio à fala de Léo Lins, e afirma aguardar por um pedido de desculpas oficial.
Além disso, apontou o artigo 88 da Lei Brasileira de Inclusão, que prevê multa e prisão para quem "praticar, induzir ou incitar discriminação da pessoa por sua deficiência", como informado pelo Estadão.
Ver essa foto no Instagram
Após a demissão, o comediante Léo Lins publicou em seu Instagram um vídeo em que, indiretamente, critica as consequências da piada e ironiza a situação com uma analogia com "bolhas" e "mundo cor de rosa", apontando as piadas como importantes no processo de formação humana, mesmo que desrespeitosas. Confira!
Ver essa foto no Instagram