Homem russo que residia no Egito nadava no Mar Vermelho quando foi atacado por tubarão
Um vídeo gravado na última quinta-feira, 8, mostra o trágico momento em que um jovem russo foi morto durante um ataque de tubarão-tigre próximo a uma praia no resort de Hurghada, no Mar Vermelho, Egito.
Nas imagens, é possível ver o homem emergindo e submergindo várias vezes, desesperado, enquanto o animal ronda seu corpo e se aproxima da vítima. Uma mulher que está gravando o episódio exclama: "Oh meu Deus, o que é isso?".
Ao final da gravação, a vítima desaparece sob a água e não retorna mais à superfície. Um barco, possivelmente de resgate, então se aproxima da área onde o homem desapareceu e a filmagem termina.
O Ministério do Meio Ambiente do Egito divulgou um comunicado no Facebook informando que um tubarão-tigre foi responsável pela morte do banhista, mas não deu detalhes sobre a vítima.
Segundo o comunicado, equipes do ministério e outros funcionários conseguiram capturar o tubarão. De acordo com informações do portal UOL, as autoridades locais proibiram a natação, o mergulho e outros esportes aquáticos em várias praias próximas ao local do ataque. Não há informações disponíveis sobre o corpo da vítima.
Russian man killed in shark attack off Egypt’s Red Sea resort pic.twitter.com/q3kcQeFkig
— Alexander (@Alexande6r) June 9, 2023
Um mergulhador que chegou ao local após o incidente relatou que as pessoas correram para ajudar o jovem depois que um salva-vidas de um hotel próximo emitiu um alarme de aviso, mas não conseguiram alcançá-lo a tempo. A agência de notícias russa TASS informou que a vítima era um cidadão russo nascido em 1999, residente no Egito e não um turista.