Os ovos fossilizados foram encontrados no sítio paleontológico da cidade e datam da ‘Era dos Dinossauros’
No município de Presidente Prudente, entre o Parque dos Girassóis e o bairro São João, está localizado um impressionante sítio paleontológico. Cientistas do nosso país, da Argentina e até mesmo dos Estados Unidos já foram à região do interior de São Paulo para investigar a história guardada pelo local.
No ano passado, como informou o G1, pesquisadores realizaram estudos em rochas que foram levadas do sítio quando ele estava sendo cercado. O local ainda foi tombado como patrimônio histórico na mesma época a partir de um decreto do município de Presidente Prudente.
Agora, o paleontólogo William Roberto Nava divulgou uma incrível descoberta feita a partir das análises dessas rochas. O especialista divulgou na última semana que cerca de 20 ovos fossilizados de crocodilo foram identificados em fevereiro deste ano.
Pesquisadores do Museu de Paleontologia de Marília, em São Paulo, foram responsáveis pela análise das rochas, concluindo que se tratava de uma ninhada de um crocodilo que viveu há 70 milhões ou 80 milhões de anos.
Ainda não foi possível identificar a espécie do crocodilo responsável pelos ossos, mas Nava afirma que a descoberta é muito importante para a história, visto que ela remonta a um período que ficou conhecido como “Era dos Dinossauros”.