De acordo com as autoridades, um caseiro e um fazendeiro estão sendo investigados por facilitação de fuga
Segundo informações publicadas nesta sexta-feira, 25, pelo portal de notícias G1, a polícia de Goiás prendeu ontem, 24, dois homens suspeitos de terem ajudado Lázaro Barbosa a fugir.
De acordo com a reportagem, trata-se de um caseiro e um fazendeiro que não tiveram a identidade revelada. A polícia afirmou que os presos devem prestar depoimento aos delegados que investigam o caso. Até o momento, de acordo com o advogado de defesa da dupla, ninguém confessou participação.
A polícia, por sua vez, afirma que apreendeu duas armas e mais de 50 munições com os suspeitos. Segundo as autoridades, uma dessas armas foi roubada em um dos crimes em que Barbosa é suspeito de envolvimento.
As autoridades informaram que durante essa operação, também encontraram um dos possíveis esconderijos de Lázaro. Para a polícia, o fugitivo conta com uma rede de apoio definida como “criminosa” para facilitar sua fuga.
Há 17 dias, Lázaro está sendo procurado pelas autoridades de Goiás e também do Distrito Federal, após matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia.
Desde o ocorrido, as autoridades fazem buscas na região de Goiás, local onde o sujeito está escondido, como apontaram as investigações.
Segundo revelado pelas autoridades, o homem se esconde em áreas rurais e está armado. Além disso, ele invade fazendas e faz moradores como reféns.