Segundo a Prefeitura de Maracanaú, a obra já estava isolada em razão de um laudo da Defesa Civil, que recomendou sua demolição
Na manhã da última segunda-feira, 29, moradores da região de Maracanaú, em Fortaleza, Ceará, foram surpreendidos pelo desabamento de uma importante estátua de Padre Cícero, que tinha 13 metros de altura. Imagens da queda repentina foram feitas pela câmera de segurança de um comércio próximo, segundo o UOL.
Em poucos segundos, as filmagens mostram o fluxo tranquilo nos arredores da estátua, por onde passam alguns carros e poucos ciclistas. Em determinado momento, contudo, a enorme estátua simplesmente desabou, criando uma nuvem de fumaça e escombros.
As pessoas que estavam na área, então, correram até o local para tentar encontrar possíveis feridos. Por sorte, os fragmentos da enorme peça não atingiram ninguém, nem mesmo o veículo que passava ao seu lado na hora da queda.
Questionada pelo UOL, a Prefeitura de Maracanaú afirmou, em nota, que já havia pedido um laudo técnico sobre as reais condições da estátua para a Defesa Civil. Em resposta, o órgão de segurança teria recomendado que a peça fosse demolida.
Por isso, inclusive, a área onde ficava a estátua estava isolada, segundo a prefeitura — o que não impediu a queda repentina. Agora, ainda de acordo com a nota oficial, equipes de limpeza foram enviadas para retirar os escombros da praça.