De acordo com site, o dono do Twitter teria feito alterações no algoritmo e, em seguida, ironizado a situação em post
Um relatório divulgado pelo site Platformer revelou que o bilionário Elon Musk, atual dono do Twitter, teria alterado o algoritmo da rede social, de modo a fazer com que todos os usuários da plataforma recebam suas publicações.
Muitos internautas têm reclamado de estarem recebendo inúmeros posts do empresário sul-africano na aba "Para você", mesmo não sendo seus seguidores. O fenômeno ocorre dias após Musk ter reunido seus funcionários a fim de que eles investigassem o motivo de suas postagens estarem com alcance reduzido.
Inclusive tive que bloquear o Musk pois não aguentava mais ver os tweets dele sendo entregues para mim mesmo não o seguindo.
— Bryanna Nasck (@BryannaNasck) February 15, 2023
Chocante demais tudo isso que está acontecendo
Não aguento mais ver tweets repetidos. Pelo amor de Deus elo musk!!!
— Xandú lançou música nova (@xandusongs) February 13, 2023
Segundo o Platformer, o dono da Tesla estava bastante descontente com o alcance de seu tuíte sobre o Super Bowl, uma vez que o post teve engajamento menor do que a publicação feita pelo presidente americano Joe Biden sobre o mesmo tema. O problema é que Elon Musk tem quase 129 milhões de seguidores, enquanto que Biden tem "apenas" 37 milhões.
Uma possibilidade, disseram os engenheiros, era que o alcance de Musk pudesse ter sido reduzido porque ele havia sido bloqueado e silenciado por muitas pessoas nos últimos meses", apontou o site.
De acordo com informações do portal G1, ontem, terça-feira, 14, o bilionário realizou uma publicação comentando sobre as alterações no algoritmo. "Por favor, fique atento enquanto fazemos ajustes no uh.… 'algoritmo'", escreveu o sul-africano, que publicou um meme para ironizar a inundação de tuítes de sua autoria.