Em reunião com Bolsonaro, o empresário fez post animado com projeto "Conecta Amazônia", veja!
O CEO de diferentes empresas de tecnologia, Elon Musk, anunciou o lançamento da rede “Starlink”, para conectar 19 mil escolas que residem em locais de mais difícil acesso, como também irá ajudar no monitoramento inteligente de toda a Amazônia. O anúncio foi feito há poucas horas, nesta sexta-feira, 20, durante visita ao Brasil para reunião com o presidente Jair Bolsonaro.
O projeto “Starlink” leva internet e atualização por segundo de dados móveis, para todo o planeta, através de antenas sintonizadas em milhares de pequenos satélites que fazem todo o trabalho de passagem de sinal de forma instantânea e gratuita.
Super excited to be in Brazil for launch of Starlink for 19,000 unconnected schools in rural areas & environmental monitoring of Amazon! 🇧🇷 🌳 🛰 ♥️
— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2022
"Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e também para o monitoramento ambiental da Amazônia", disse na publicação.
Ainda deu detalhes de como pretende prestar esses serviços, porém, o Governo Federal ainda não deu nenhuma confirmação pública.
O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, falou nas redes sociais, que o empresário veio "para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia".
Em outra série de escritos, ele diz que ficou bastante feliz pela reunião ser muito objetiva e progressiva, gostando muito do jeito simpático de Elon.