Roseana Murray foi atacada por cães enquanto caminhava na rua onde mora em Saquarema, Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 5
Roseana Murray, a escritora que foi atacada por pitbulls enquanto caminhava na rua onde mora em Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, já respira sem a ajuda de aparelhos e interage com seus filhos por meio de estímulos.
Em declaração ao portal g1, um médico do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, descreveu Roseana como uma guerreira por ter sobrevivido a esse ataque brutal. Ela sofreu ferimentos graves e, infelizmente, perdeu o braço e a orelha direitos, enquanto o braço esquerdo e o lábio foram reconstruídos.
De acordo com a revista Veja, no domingo, 7, Roseana foi extubada e recebeu a visita dos filhos no CTI. Eles expressaram otimismo quanto à sua recuperação, já que a poeta respondeu a estímulos piscando os olhos e movimentando as mãos e os pés.
Os donos dos cães responsáveis pelo ataque, Ana Beatriz da Conceição, Kaíque da Conceição e Davidson Ribeiro dos Santos, foram presos por maus-tratos aos animais. A juíza Ariadne Vilela acolheu o pedido do Ministério Público para mantê-los na prisão por 90 dias, após constatar negligência nos cuidados com os cachorros.
Uma equipe veterinária que visitou a residência onde os cães eram mantidos relatou que estavam em condições precárias, magros e sem higiene adequada, o que contribuiu para seu comportamento agressivo. Os pitbulls foram removidos para um lar temporário após o incidente.