Mulher norte-americana está enfrentando acusações de negligência infantil após autoridades descobrirem o estado das crianças
No estado norte-americano de Wisconsin, localizado nos EUA, uma mulher foi detida sob acusações de negligência infantil após seus cinco filhos serem descobertos em estado de desnutrição pelas autoridades no último mês de julho.
Policiais da região estavam fazendo uma chamada "verificação de bem-estar" na casa da família quando descobriram as crianças, que tinham idades entre 14 meses e 14 anos de vida, no porão da residência.
Além de estarem muito abaixo dos pesos esperados para suas idades, os pequenos não tinham nada para vestir além de meias e pareciam ter passado vários dias sem tomar banho.
O porão onde eram mantidos, segundo informado pela revista People, não recebia luz solar, dado que as janelas eram pintadas com tinta roxa. Adicionalmente, o único local disponível para as cinco crianças dormirem era um colchão a ar de casal coberto por um lençol. Não haviam travesseiros ou cobertores.
Como resultado do crime de negligência pego em flagrante, a mulher norte-americana aguarda julgamento em detenção, com sua fiança tendo sido fixada no valor de 1 milhão de dólares.
Acho que as condições absolutamente abomináveis dessas crianças justificam um milhão de dólares em dinheiro, dada a gravidade do crime", explicou a promotora distrital Brooke Erickson em uma audiência a respeito do caso.