Jornalista está desaparecido na Amazônia desde o dia 5, assim como o indigenista Bruno Pereira
O jornalista Dom Phillips está desaparecido na Amazônia com o indigenista Bruno Pereiradesde o último dia 5. Embora a esposa dele tenha informado nesta manhã que os corpos dos dois foram encontrados, o comitê de crise da Polícia Federal negou a informação.
Antes de todo o caso ganhar os noticiários internacionais, Phillips estava participando de um projeto social na Bahia, ensinando inglês para jovens dos bairros de Marechal Rondon e Alto do Cabrito, no subúrbio de Salvador.
Com o intuito de pedir a intensificação nas buscas dos dois, a equipe do projeto Construindo Comunidades Saudáveis em Favelas Urbanas Brasileiras e seus colaboradores emitiram uma nota na última sexta-feira, 10.
Solicitamos maior responsabilização das autoridades pelas vidas de Dom e Bruno, cujas investigações não têm sido priorizadas de forma adequada na Amazônia, região marcada pela exploração ilegal e pela negligência praticada pelo Estado na proteção dos territórios indígenas", diz o texto.
Segundo informou o g1, o projeto de pesquisa conta com a liderança do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/Ufba) e parceria com a Fiocruz-BA, além da Universidade de Liverpool, no Reino Unido.
As entidades contaram ainda que Phillips prestou um serviço voluntário repleto de paixão, compromisso e sensibilidade, conquistando o carinho e reconhecimento dos jovens que participaram do projeto em Salvador.