Em entrevista, Zack Snyder afirmou ter recuperado os direitos de filme que retrata a relação do general Alexandre, O Grande com outro homem
Em recente entrevista, o diretor Zack Snyder revelou ter recuperado os direitos de um projeto ambicioso: retratar o romance gay entre o general Alexandre, O Grande e Heféstio.
O filme em questão se chama 'Blood and Ashes' ('Sangue e Cinzas', em tradução livre) e era imaginado como uma sequência de '300: A Ascensão do Império' e configurou um dos últimos projetos do diretor antes de sair da Warner Bros, no entanto, o resultado foi diferente do que uma continuação de 300.
No final, o filme acabou tendo como foco o relacionamento gay do general Alexandre, O Grande. Escrito enquanto filmava 'Army of the Dead', em 2019, o filme foi descrito como um épico de guerra grego.
O projeto era defendido por Courtenay Valenti, que era executivo da Warner, no entanto, o estúdio não aceitou o projeto, que acabou engavetado. Agora, como explicou Snyder, é possível que o projeto seja feito.
"Recuperamos os direitos para podermos fazer se quisermos", afirmou Snyder durante uma entrevista ao Hollywood Reporter. "Não sei qual é o mercado para um filme incrivelmente homoerótico, superviolento e supersexual. Mas talvez seja perfeito".
Em texto para o site Aventuras na História, Vítor Soares, professor de História e um dos idealizadores do podcast 'História em Meia Hora', resgatou a história do relacionamento entre o general Alexandre O Grande e Heféstio. Confira aqui.