A morte do rei ainda hoje continua sendo um grande mistério regado de conspirações; entenda
Ainda hoje a causa da morte de Alexandre, O Grande continua sendo um grande mistério, fato que gerou uma série de teorias sobre os motivos do falecimento do rei que conquistou o Império Persa.
Uma das teorias mais famosas diz que o monarca teria sido envenenado pelos seus inimigos. Por outro lado, existe uma versão em que o rei teria vindo a óbito após igerir uma grande quantidade de bebida alcoólica.
No entanto, existe outra versão em que Alexandre, O Grande teria sido embalsamado vivo. Tal teoria foi publicada no Ancient History Bulletin e ressalta que o corpo do rei teria sido encontrado preservado 6 dias após o falecimento.
Todavia, a teoria reforça que isso teria ocorrido durante o verão intenso da Babilônia – que hoje em dia corresponde ao território do Iraque.
Para saber mais sobre outras teorias sobre a morte de Alexandre, O Grande, ouça agora o podcast abaixo do Aventuras na História, disponível nas principais plataformas de áudio.
Clique aqui e fique por dentro, ainda, toda semana de um episódio inédito!
Em 1928, Emilie Pelzl conheceu Oskar Schindler, que viria a se tornar mais tarde um ícone da obra de Steven Spielberg. Na época, o rapaz estava de passagem pela cidade da jovem, quando a conheceu.