Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Descubra qual o cargo especial concedido a David Beckham pelo rei Charles III

Antes de sua nomeação para um cargo na The King's Foundation, o monarca e o ex-jogador de futebol tiveram uma reunião

Redação Publicado em 04/06/2024, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III e David Beckham, respectivamente - Reprodução/Instagram/kingsfdn
O rei Charles III e David Beckham, respectivamente - Reprodução/Instagram/kingsfdn

Neste final de semana, o rei Charles III nomeou David Beckham para um cargo especial. O ex-jogador foi confiado com a posição de embaixador da The King's Foundation, uma organização de caridade criada pelo monarca em 1986.

Em seu discurso, o futebolista revelou seu desejo de ajudar o próximo. "Estou animado por trabalhar com a King's Foundation e por ter a oportunidade de ajudar a aumentar a conscientização sobre o trabalho da instituição de caridade. Sempre estive interessado em ajudar os jovens e expandir seus horizontes e estou particularmente ansioso para apoiar os programas educativos da fundação e seus esforços para garantir que os jovens tenham acesso à natureza", disse ele.

Realeza

Antes da nomeação, David Beckham e o rei Charles III realizaram uma reunião para alinhar os objetivos da organização e seus programas educacionais. A instituição já envolveu mais de 8.000 pessoas em projetos que variam desde a reforma de hospitais até cursos educacionais.

Essa não é a primeira vez que David Beckham recebe uma honra real. A rainha Elizabeth II, por exemplo, o condecorou pelos seus serviços ao futebol. Quando a rainha faleceu, o ex-jogador aguardou por 12 horas na fila do velório para prestar suas últimas homenagens.

Além disso, o atleta mantém uma relação próxima com a família real há anos, sendo presença frequente em eventos reais, como os casamentos dos filhos do rei Charles III, conforme repercutido pelo portal Terra.