Nascida em Macapá, a jovem Lohany Façanha Martins não respondia mensagens desde o dia 2 de fevereiro, quando sumiu
No dia 02 de fevereiro, amigos e familiares da atriz e modelo Lohany Façanha Martins, de 25 anos, ficaram assustados quando a jovem não compareceu a nenhum de seus compromissos. Para piorar, ela ainda deixou de atender ligações e receber mensagens.
Até a última quarta-feira, 10, os pais, tios e ex-marido da artista estavam angustiados, sem ter a menor pista sobre seu paradeiro. No entanto, graças a repercussão do caso na mídia e nas redes sociais, Lohanyfoi encontrada em um hospital no Rio de Janeiro.
Segundo o jornalista Pedro da Lua, ex-marido da modelo, ela mesma procurou a ajuda da instituição após sofrer um ataque de ansiedade e de depressão. Com isso, foi internada sem documento ou endereço, o que dificultou sua identificação.
Por sorte, um dos especialistas do hospital reconheceu Lohany em uma matéria do UOL sobre o seu desaparecimento e, assim, notificou as autoridades. Agora, a mãe da atriz deve viajar até o Rio de Janeiro para acompanhar o tratamento da filha de perto.
Uma menina longe de casa
Nascida em Macapá, Lohany mora no Rio de Janeiro desde 2019. Na cidade maravilhosa, a jovem não apenas conquistou seu sonho de trabalhar em peças de teatro, como ainda foi contratada por uma agência de modelos.
Além dos trabalhos no mundo da arte, Lohany também é voluntária em uma ONG que cuida de crianças carentes nas favelas do Rio de Janeiro. Naquele dia 2 de fevereiro, ela não compareceu a nenhum destes compromissos, o que alertou seus colegas.
Segundo os parentes da artista, Lohany mora com uma amiga — que também não sabia nada sobre seu paradeiro — em um apartamento alugado no Botafogo. Em Macapá, além dos pais e do ex-marido, a jovem, agora encontrada, tem uma filha de 5 anos.