Político era um dos principais críticos do presidente Vladimir Putin
Odeputado Pavel Antov, considerado um dos mais ricos da Rússia, morreu no último dia 25, ao cair da sacada de um quarto de hotel, na Índia. Crítico ao presidente Vladimir Putin, o político se encontrava de férias no estado de Odisha.
De acordo com a agência Tass, após a queda, o parlamentar russo chegou a ser levado a um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Antonov tinha 65 anos de idade e comemorou seu último aniversário no dia 22 desse mês.
"Nosso colega, um empresário de sucesso, o filantropo Pavel Antov faleceu. Em nome dos deputados da região da Rússia Unida, expresso minhas profundas condolências a parentes e amigos", declarou o vice-presidente do Parlamento Regional Vyacheslav Kartukhin.
Segundo informações do UOL, Antov tinha uma fortuna estimada em cerca de US$ 150 milhões (R$ 780 milhões), tendo aparecido duas vezes na lista da Forbes no ano de 2019. Ele era deputado da Assembleia Legislativa da região de Vladimir e criticava a guerra contra a Ucrânia, apesar de ter se retratado posteriormente.