Ventos na capital chagaram a 94 km/h e baixaram a temperatura de 33 para 18ºC
Nas últimas semanas moradores de São Paulo se assombraram com a imensa tempestade de areia que assolou cidade do do interior do Estado, conforme relatou a equipe do site do Aventuras na História. O ‘fenômeno’, entretanto, não foi único, já que voltou a acontecer na última sexta-feira, 15.
Desta vez, porém, o forte temporal atingiu os moradores do Mato Grosso do Sul. Em vídeos feitos por residentes das regiões afetadas, é possível ver o céu sendo coberto por nuvens escuras, com o dia sendo ‘transformado’ em noite.
Na capital Campo Grande, por exemplo, segundo relata matéria publicada pelo UOL, os ventos atingiram cerca de 94 quilômetros por hora e a temperatura teve uma baixa de 33 para 18ºC.
Campo Grande ventos de até 94 km/h, Dourados vendaval de 80 km/h, Corumbá ventos de mais de 50 km/h. Em Mato Grosso do Sul a nuvem de vento e terra assustou e destruiu muita coisa. A nuvem engoliu tudo no meio da tarde. Agora chove e estamos sem energia. #ClimateEmergencypic.twitter.com/kIOQxIpAnj
— Claudia Gaigher (@claudia_gaigher) October 15, 2021
"Campo Grande ventos de até 94 km/h, Dourados vendaval de 80 km/h, Corumbá ventos de mais de 50 km/h. Em Mato Grosso do Sul a nuvem de vento e terra assustou e destruiu muita coisa. A nuvem engoliu tudo no meio da tarde. Agora chove e estamos sem energia", relatou uma moradora através de suas redes sociais.