Defesa de professora demitida após fazer saudação nazista em vídeo disse que ela fez 'continência à bandeira'
Um vídeo que mostra uma professora fazendo saudação nazista em sala de aula causou indignação entre internautas nas últimas horas.
Após o caso causar revolta, foi descoberto que o caso aconteceu em Ponta Grossa, Campos Gerais do Paraná, e resultou na demissão da docente, conforme divulgado pela escola e o advogado de defesa, Alexandre Jorge.
O Colégio Sagrada Família, palco da gravação, disse em nota que não compactua com o ocorrido e também não concorda com a postura da educadora em sala de aula, definido o episódio como um 'erro'.
Em conversa com o G1, o advogado da professora demitida comentou a ação. Ele disse que ela colocou o hino para tocar em sala de aula e fez continência à bandeira, e que não se trata de uma saudação ao regime de Hitler.
A defesa também disse que a gravação ocorreu no final da aula, marcado por momento de descontração com os alunos. Também foi alegado que a gravação se trata de um 'recorte' que foi feito por alunos 'com posição política contrária' e fora de contexto. Ele disse que sua cliente não é favorável ao nazismo.
O advogado da professora também falou sobre a camiseta do Brasil que mostra bottons de Jair Bolsonaro e foi usada pela docente. Ele disse que o uso ocorre 'já que manifestação política é livre para todos'.