Em comemoração aos 25 anos do longa, o ator disse em entrevista como conseguiu o marcante papel
Isabelly de Lima, sob supervisão de Ingredi Brunato Publicado em 03/04/2023, às 15h43 - Atualizado às 16h08
O filme ‘Central do Brasil’ estreou há 25 anos e, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores filmes da história do cinema nacional. Inclusive, o longa foi o responsável pela indicação da atriz brasileira Fernanda Montenegro ao Oscar de Melhor de Atriz.
Além de Montenegro, o protagonismo da trama é dividido com o ator Vinicius de Oliveira, que "roubou a cena" por sua atuação cativante e emocionante — na época do lançamento do filme, Vinicius ainda era uma criança.
O Canal Brasil realizou uma entrevista com a dupla do filme para a comemoração do aniversário da produção. A conversa será exibida por inteiro no Cinejornal, às 17h30, nesta segunda-feira, 3. Na entrevista, Vinicius revelou o modo curioso em que conseguiu o papel que mudou o curso de sua carreira.
O ator Vinicius, que deu vida ao menino Josué na trama, lembrou como a escalação para o longa ocorreu. Ele era engraxate no aeroporto Santos Dumont e tentou engraxar o sapato de um homem, que, na verdade, estava de tênis.
O tal homem era o diretor Walter Salles, e, em seguida, o menino pediu um lanche a ele, que se encantou pela desenvoltura e o carisma do garoto, o convidando para o papel.
Na entrevista, Vinicius ainda falou sobre sua estreia como ator e ressaltou a parceria e generosidade que sentiu de Fernanda Montenegro, o que definiu como itens essenciais para tornar o filme o grande sucesso que foi e continua sendo.