Triste incidente ocorreu no "pior zoológico do mundo", localizado na Faixa de Gaza
Autoridades da Faixa de Gaza informaram na última segunda-feira, 1, que um menino de apenas 6 anos de idade morreu após ser mordido por uma leoa enjaulada no complexo turístico de Ada, na cidade de Khan Yunes, sul do território palestino.
Conforme informou uma testemunha, a criança teria entrado na jaula por um buraco na cerca, e foi atacada pela leoa. A polícia abriu um inquérito e confirmou que o garoto atravessou o portão de segurança e entrou na jaula do animal. O pequeno até chegou a ser levado ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Como destacou a agência de notícias AFP, o complexo turístico de Asda, que abriga uma leoa e um leão, além de aves, foi fechado em decorrência da tragédia.
A cidade de Khan Yunes é conhecida por abrigar o "pior zoológico do mundo", que foi fechado em 2016 após os proprietários deixarem muitos animais morrerem de fome.
A Faixa de Gaza enfrenta uma grave crise humanitária, com uma taxa de pobreza próxima de 60% e um bloqueio imposto por Israel desde 2007.