Uma menina morreu e outras sete pessoas ficaram feridas em um ataque ocorrido nesta sexta-feira, 20, em Zagreb, na Croácia
Uma criança de 7 anos morreu e outras sete pessoas ficaram feridas em um ataque ocorrido nesta sexta-feira, 20, em uma escola primária de Zagreb, na Croácia. Entre os feridos está uma professora que se encontra em estado grave, conforme informado pela polícia local.
O ataque aconteceu às 9h50 (horário local), quando um jovem de 19 anos invadiu a Precko Elementary School armado com uma faca e atacou alunos e funcionários. O agressor, identificado pela mídia local como ex-aluno da instituição, foi detido pela polícia ainda no local.
Cinco crianças e dois adultos foram levados ao hospital para receber atendimento médico, de acordo com o portal de notícias UOL. Segundo o ministério da saúde, a professora sofreu ferimentos graves e está em estado crítico. A morte da menina de 7 anos foi confirmada pela ministra da saúde, Irena Hristic, ao site Nova TV.
“Estamos horrorizados”, declarou o primeiro-ministro Andrej Plenkovic, refletindo a comoção nacional causada pelo ataque. Incidentes desse tipo são raros na Croácia, mas lembram tragédias semelhantes ocorridas na região.
Em maio do ano passado, um adolescente na Sérvia, país vizinho, abriu fogo em uma escola em Belgrado, matando nove colegas e um guarda escolar.