Acidente deixou ao menos dez pessoas mortas no oeste do Irã, neste sábado, 21; país possui histórico de grave insegurança no trânsito
Um grave acidente de ônibus deixou ao menos dez pessoas mortas no oeste do Irã, neste sábado, 21. De acordo com as autoridades locais, o veículo acabou caido em um barranco na província de Lorestan, cerca de 350 quilômetros ao sudoeste da capital, Teerã.
“Equipes de resgate e de ajuda foram enviadas ao local”, declarou Mohamad Ghadami, diretor do Crescente Vermelho na província, conforme informações do portal IstoÉ.
Infelizmente, o incidente deste sábado não pode ser considerado um caso isolado. Na verdade, o país localizado na Ásia Ocidental tem um histórico ruim de segurança no trânsito, sendo que foram registradas mais de 20.000 mortes em acidentes somente entre março de 2023 e março de 2024, de acordo com a imprensa local. A informação é baseada em dados da organização de medicina forense do Judiciário iraniano.
Em agosto deste ano, ao menos 28 peregrinos paquistaneses que viajavam ao Iraque a fim de participarem de um ritual religioso muçulmano acabaram falecendo em um acidente de ônibus no Irã.