Menina de três anos de idade chegou ao México acompanhada do padrasto
Uma criança brasileira cuja mãe morreu ao tentar entrar nos EUA de forma ilegal foi repatriada ao Brasil na última sexta, 1°, e entregue ao pai. Divorciados e ambos haitianos os pais da menina de três anos de idade viviam no interior de São Paulo, na cidade de Jacareí.
No mês de maio, no entanto, a mulher decidiu tentar entrar no país norte-americano acompanhada do namorado, também estrangeiro, e da filha. Infelizmente, a mãe acabou morrendo na fronteira entre a Colômbia e o Panamá, de maneira ainda não detalhada pela Justiça.
Segundo informações do portal de notícias G1, depois que a mulher morreu, seu companheiro seguiu com a menina em direção ao México, onde ambos foram abrigados por uma instituição.
A família da haitiana, que vive em Jacareí, acionou o Itamaraty para solicitar a repatriação da menina. Junto ao Ministério Público o órgão viabilizou o processo de guarda da criança para o pai e o seu retorno ao Brasil. O namorado da mulher, no entanto, decidiu permanecer no México, conforme informou a Justiça.