Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Naufrágio

Corpo de última vítima de naufrágio de iate de luxo é encontrado

Equipes de buscas encontraram, nesta sexta-feira, 23, o corpo de Hannah Lynch, filha do bilionário Mike Lynch, que também está entre as vítimas da tragédia

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 23/08/2024, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de arquivo da embarcação Bayesian - Divulgação
Imagem de arquivo da embarcação Bayesian - Divulgação

O corpo da última vítima do naufrágio de um iate de luxo na costa da Sicília, na Itália, foi encontrado hoje por mergulhadores, conforme informou a AFP. A vítima é Hannah Lynch, filha do bilionário britânico Mike Lynch. A jovem de 18 anos estava a bordo com seus pais, Mike Lynch e Angela Bacares, enquanto a família celebrava com amigos a recente vitória de Lynch em um processo de fraude nos Estados Unidos.

Sete pessoas perderam a vida no acidente. Segundo informações do portal UOL, a primeira vítima identificada foi Recaldo Thomas, chef de cozinha do iate. Entre os corpos resgatados, estão Mike Lynch; Jonathan Bloomer, presidente do Morgan Stanley International, e sua esposa Judy; além de Chris Morvillo, advogado norte-americano, e sua esposa Neda.

As autópsias estão sendo realizadas nos corpos já encontrados, enquanto investigadores analisam as ações e decisões do capitão do iate, o neozelandês James Cutfield, de 51 anos, e do primeiro oficial francês, Matthew Griffith, de 22 anos, para determinar a responsabilidade de cada um no naufrágio.

+ As teorias sobre o naufrágio de superiate de luxo na costa da Sicília

A tragédia

O iate, de 56 metros de comprimento, transportava 22 pessoas no total. A embarcação estava ancorada no porto de Porticello, próximo a Palermo, quando virou durante uma forte tempestade. A última vez que o iate, que havia deixado o porto de Milazzo em 14 de agosto, foi rastreado foi na noite de domingo, 18, a leste de Palermo, com status de navegação "ancorado". Dos 22 a bordo, 15 pessoas sobreviveram.