Estreia desta sexta-feira, 29, no streaming, 'Senna' conta a emocionante história do ícone do automobilismo brasileiro; veja os bastidores!
Nesta sexta-feira, 29 de novembro, a Netflix lançou a minissérie 'Senna', que retrata a vida e a carreira do piloto ícone brasileiro. A produção, que já está disponível na íntegra na plataforma de streaming, apresenta Gabriel Leone no papel principal, e também traz um vídeo exclusivo sobre o making of da série.
Dividida em seis episódios, a série acompanha a jornada de superação de Ayrton, explorando tanto seus triunfos quanto suas dificuldades.
A narrativa se inicia com os primeiros passos de Senna no automobilismo, quando ele se muda para a Inglaterra para disputar a Fórmula Ford, e vai até o trágico acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1994, que resultou em sua morte.
O serviço de streaming também divulgou o trailer da produção, que promete emocionar os fãs do esporte e do legado do piloto. Confira:
Além de Leone, também estão no elenco da produção Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Matt Mella e Hugo Bonemer, que cumprem papéis importantes na vida pessoal e profissional de Senna, incluindo sua única esposa, Lilian, e seu rival Alain Prost. Quem lidera o projeto como showrunner é Vicente Amorim, e é dirigido por Julia Rezende.
No entanto, uma questão sobre a vida de Ayrton Senna que pode levantar dúvida nos espectadores se refere aos relacionamentos que teve com duas mulheres famosas da televisão brasileira: a apresentadora Xuxa e a então modelo Adriane Galisteu — ela que, inclusive, namorava o piloto quando ele morreu.
Veja o que Senna já disse em entrevistas sobre esses dois relacionamentosemblemáticos que viveu:
Em 1989, durante uma participação no programa 'Jô Soares Onze e Meia', do SBT, Ayrton Senna contou que conheceu Xuxa justamente no programa da apresentadora, 'Xou da Xuxa', da TV Globo, em 1988.
Leia a matéria completa: Senna: Os relatos do piloto sobre os relacionamentos com Xuxa e Galisteu